quinta-feira, 14 de maio de 2009

Paralamas e Legião Juntos - 1988


Esta postagem de Legião Urbana e Paralamas Juntos,é o CD de áudio com 12 faixas extraídas do show no Teatro Fênix, devidamente remasterizadas.

O programa de TV em que se baseia este DVD foi exibido pela Rede Globo uma só vez, em 3 de setembro de 1988. Era um tempo especialmente efervescente no Brasil, quando indignação e esperança dançavam chutando o ar ao som do noticiário de frustrações políticas e econômicas. Após o malogro/engodo do Plano Cruzado, a Assembléia Constituinte tinha vindo para aprovar, a 2 de junho, cinco anos de mandato para José Sarney, presidente eleito indiretamente após mais de duas décadas de ditadura. Clima de democracia em desencanto, “Que País É Este” pulsando por rádios, aortas e saltadas jugulares.

Sob o título original “Paralamas e Legião Juntos”, o especial dirigido por Jodele Larcher e produzido por Carlos Alberto Sion (com direção geral de Roberto Talma) atestava a popularidade de dois dos mais importantes nomes da história do pop/rock brasileiro. Simples e eficiente, tinha como roteiro um picote de frases e depoimentos curtos com imagens de um show reunindo Legião Urbana e Os Paralamas do Sucesso no Teatro Fênix, no Jardim Botânico, zona sul carioca.

Legião Urbana e Paralamas Juntos é cheio de detalhes como esse: informa e encanta também nas entrelinhas, com várias surpresas na manga. De cara, as referências musicais do pós-punk, filiação maior das duas bandas, são traídas pelo classic rock: “The Song Remains The Same”, do Led Zeppelin, chacoalha a vinheta de abertura, e os trabalhos são abertos com acordes de “Purple Haze”, de Jimi Hendrix, costurados em “Ska”, dos Paralamas, para desembocar em “Get Back”, dos Beatles. No gran finalem com todos no palco tocando “Ainda É Cedo”, Renato Russo puxa “Jumpin’ Jack Flash”, dos Rolling Stones.




Set list:

1 - Intro
2 - Ainda é Cedo
3 - Alagados
4 - Dois Elefantes
5 - Faroeste Cabloco
6 - Ile
7 - Meu Erro
8 - Nada Por Mim
9 - O Beco
10 - Que Pais é Esse
11 - Tedio (Com T Bem Grade Pra Você)
12 - Tempo Perdido


do blog hits music
http://rapidshare.com/files/171612454/2004_-_Bonus_Legi_o_e_paralamas.rar

6 comentários:

Herman disse...

ouvi bastante essas duas bandas qdo eu tinha 15 anos nos 80's...hoje não consigo mais ouvir...e nem postaria no blog,mas é inegável que já fez parte da minha trilha sonora...

Unknown disse...

Gosto muito de Legião... e o que ele fez com a molecada da epoca.. eu lembro que atraves das musicas de protesto eu prestava mais atenção no cenario economico/politico e questionava mais as coisas procurando entender. E ao mesmo tempo que o Legião metia pau no país ele falava de paz, amor e familia. Sinto falta de bandas assim. sinto falta do legião.

abraço

Zakk

Unknown disse...

Eu ainda ouço dependendo do meu estado de espírito, rs.

Eu tenho o piratão desse disco ai extraido de K7, muito legal, essa na verdade é uma gravação de um programa chamado Chico & Caetano, onde esses dois artistas levavam outros para se apresentar. Lembro até que o Caetano tentou dançar como o Renato Russo e pagou o maior mico, rs. Esse programa teve umas 4 edições e costumava passar nas tardes de sábado na globo.

Belo post Hermam.

Abraço.

Big clash disse...

E tá fresquinho, hein? Acabei de ler uma crítica sobre este disco.
Já ouvi muito o Legião, mas gosto mais dos Paralamas.
Abração.

Herman disse...

o Dagon falou uma coisa interessante...o estado de espirito pra ouvir musicas...sou assim também,tem coisas que gosto muito mas tem dia que não desce...vou aproveitar o post e tentar ouvir um apouco de Renato o russo e Hebert o viana...aliás um guitarrista que adimiro pela simplicidade e feeling e o Jão Barone é um puta batera!

Unknown disse...

Ah tem dias que é bom mesmo ouvir uns sons em português, tem muita coisa boa no nosso pop rock nacional e algumas delas foram postadas aqui.