quinta-feira, 16 de julho de 2009

Lily - V.C.U (We see You) (1974)



Tinha um tempo que não aparecia por aqui no Boteco, ouvindo a banda Lily a qual está postada na Esquina Do Rock a um bom tempo, achei que seria otima que a apresenta-se aos amigos que ainda não tiveram o prazer de conhecer essa loucura.
V.C.U.”, único álbum da banda Lily, representa uma pérola desconhecida do obscuro universo Krautrock. Lançado em 1974, o disco é uma magnífico exemplo da mais extraordinária “freakice musical”: psicodelia, jazz, música oriental... tudo no melhor clima “garageiro”, regado a muita improvisação e um marcante e exótico sax. Como uma autêntica banda de garagem, a gravação é tosca: os volumes dos instrumentos oscilam constantemente e a captação da bateria está longe da perfeição. Mas são justamente essas falhas que mantêm o feeling da banda.
Mais um “defeito” do disco conspira para agradar nossos ouvidos: o vocal. A voz de Wilfried Kirchmeier não está nem perto de ser afinada e agradável. Antes pelo contrário, ele é rouco e desafina. E assim conduz as letras em um inglês quase irreconhecível graças ao fortíssimo sotaque alemão. Nenhuma outra voz se encaixaria melhor no espírito do Lily. Entre os demais músicos, o que mais se destaca tecnicamente é o baterista Manfred Schlagmüller , que executa linhas rítmicas intricadíssimas.
Uma pérola raríssima do underground alemão. Altamente recomendado para os interessados em krautrock, pschedelic music, jazz rock e hard rock.
No mínimo imperdível.

1.In Those Times
2.Wich is This
3.Pink Pigs
4.Doctor Martin
5.I’m Lying on my Belly (including ‘Tango Atonale’)
6.Eyes Look from the Mount of Flash

Download

3 comentários:

Anônimo disse...

Alex Aguiar:eu comprei hoje essa maravilha de vinil,e concordo com tudo que esta escrito nesse blog.bração

Roderick Verden disse...

Há 35 anos q sou fã de rock, e conheço o disco do Lily há aprox. uns 30 anos; nunca notei q o vocalista desafinava e, muito menos, q sua voz é roca. A meu ver, sua voz é um vozerão; bem bonita e forte! Ora, voz rouca é a de Rod Stewart, Lemmy, Bonnie Tyler(rs).

O disco é muito bom. Destaco tb o trabalho das duas guitarras.

Anônimo disse...

Amigão, parabéns pelo blog está ótimo. para a minha tristeza o link para esta raridade está inativo por favor poderia arruma-lo para podermos curtir este excelente albúm, agradeço desde já.