quarta-feira, 10 de junho de 2009

Casa das Máquinas - Lar de Maravilhas (1973)


Embora não se trate de uma banda puramente de rock progressivo, este disco não só é basicamente composto de progressivo como também é sencacional, os destaques:

Vou morar no ar - 1º música do disco é simples, porém muito gostosa de ouvir, boas notas do baixo e do piano.

Lar de Maravilhas - Talvez a melhor música do disco com um tema extremamente melódico, começa com uma seção de violão que termina por introduzir o tema principal que é de arrepiar na sequência entra o vocal muito bem colocado posteriormente é dado o devido espaço para a entrada da guitarra solo e a partir dai várias intercalações de vocal e instrumental e uma surpresa muito agradável depois da metade da música. Excepicional música!!!

Liberdade espacial - Basicamente é um Rock roll bem elaborado e bom de ouvir

Astralização - A introdução desta música é sencacional muito bom o trabalho do Hammond na saquencia entra o vocal não tão bem colocado mas não chega a estragar a música.

Cílindro Cósmico - Boa música a onde se prepondera o vocal e chega a grosso modo a lembrar a Raul Seixas mas o final é intrumental aí a guitarra toma conta

Vale Verde - Boa composição progressiva nos moldes do progressivo ingles em que a um destaque para os teclados! muito boa!

Faixas:
1. Vou Morar no Ar

2. Lar de Maravilhas

3. Liberdade Espacial

4. Astralização

5. Cilindro Cônico

6. Vale Verde

7. Raios de Lua

8. Epidemia de Rock

9. O Sol

Formação:
Luiz Franco Thomaz - bateria
José Aroldo - Violão, guitarra, e vocal
Carlos Roberto Piazelli - Guitarra, guitarra 12 cordas, órgão, baixo, violão
Carlos Geraldo - Baixo, vocal
Mário Testami - Órgão Hammond, clavinet, moog, melotrom, pianode cauda, piano fender

Link da Esquina do Rock
http://rapidshare.com/files/155763573/lardemaravilhas.rar

2 comentários:

Big clash disse...

Cara, quando vi esta capa com o selinho prateado "série de luxo" da Som Livre, me deu uma saudade do vinil que tive...Para mim, voltar a vouvílo será uma viagem no tempo...lá quando eu começava a descobrir a música.
Esta postagem foi demais, Herman.Valeu mesmo.
Abração.

Herman disse...

Big Clash...reforçando a resposta que já deixei no comentário que vc fez no Lets Rock...me mande seu email pra eu te incluir na administração do buteco.
Abraço.