terça-feira, 16 de junho de 2009

Krokus - Fire And Gasolin (live) (2004)


Track List:

CD 1
  1. Heatstrokes
  2. Mad World
  3. Flying Through The Night
  4. American Woman
  5. I Want It All
  6. Bad Boys Rag Dolls
  7. Tokyo Nights
  8. Strayed Awake All Night
  9. Down The Drain
  10. Fire
  11. Rock'n'Roll Tonight

CD 2

  1. Throwing Her China
  2. Screaming In The Night
  3. Rock City
  4. Easy Rocker
  5. Backseat Rock 'N' Roll
  6. Rock The Block
  7. Long Stick Goes Boom
  8. Eat The Rich
  9. Bedside Radio

A história do Krokus começa na Suíça no distante ano de 1974, sendo que neste início a banda ainda buscava sua sonoridade, tanto que seus primeiros dois discos meio que passaram em branco pelo público de seu país na época de seus lançamentos. Como a vontade de fazer sucesso era grande, investem pesado no que o AC/DC e o Slade vinham fazendo e os resultados começam a mudar com seu terceiro registro, “Painkiller” (78), já mais procurado nas lojas.

Mas foi em 1980 que o Krokus estourou de vez com este magnífico “Metal Rendez-Vous”. A formação continuava praticamente a mesma, ou seja, Fernando Von Arb e Tommy Kiefer nas guitarras, Chris Von Rohr no baixo e Freddy Steady na bateria. Mas o grande diferencial era no microfone: Krokus vinha com um novo vocalista chamado Marc Storace, cuja voz é prá lá de marcante e se tornou o legado da banda.

É claro que o mérito deste primeiro grande sucesso não era somente de Marc. “Metal Rendez-Vous” trazia composições excelentes e bem mais pesadas que nos discos anteriores. Clássicos que resistem há gerações como “Bedside Radio”, “Heatstrokes” e “Tokyo Nights” são rockaços responsáveis pela venda de 150.000 cópias somente em seu país natal. E ainda conseguem o sonho de qualquer banda, os EUA e Grã Bretanha abrem suas portas aos suíços!

Krokus segue em frente lançando álbuns como “Hardware” (81) e “One Vice A Time” (82), que mantém a fama da banda como um dos grandes nomes do rock´n´roll europeu e penetrando cada vez mais no mercado norte-americano. Mas naturalmente um mercado forte como este cobra seu preço. “Headhunter” (83) já começava a trazer modificações para ser “ainda melhor” aceito pelos EUA e então começam os problemas, com músicos entrando e saindo numa das fases mais problemáticas da carreira destes suíços.

KROKUS 1982 Line-Up

Vão liberando mais discos e, mesmo fazendo algum sucesso, começam a ser taxados de “vendidos” em vários países; as vendas caem, mudam de gravadora. O próprio mentor e guitarrista Fernando Von Arb decide abandonar seu posto por motivos de saúde. E Storace, mesmo persistente, trazia apenas músicos desconhecidos no Krokus na década de 90./v/ybetLiVcQTk&color1=0xb1b1b1&color2=0xcfcfcf&feature=player_embedded&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always" width="425" height="344">

Mas tudo parece mudar com a entrada do novo milênio, pois Storace e Von Arb, com sua saúde aparentemente restabelecida, decidem unir forças novamente e “Rock The Block” (03) parece recolocar a banda nos trilhos depois de tanto tempo, tanto que vêm participando de festivais europeus com freqüência e novamente sendo respeitados em toda a Europa. O fato é que o Krokus, com seus altos e baixos, vendeu cerca de 10 milhões de disco em sua longa carreira, tanto que na Suíça são considerados deuses.

Krokus Reunion

Para que não conhece está magnifica banda de Hard Rock escolhi este CD Duplo ao vivo do Krokus - Fire And Gasolin (live) (2004) Confira....

BY: Paulo (METAL PRUDENTE)


CD Duplo em apenas 1 Link
Download

9 comentários:

Caio (Sampa) disse...

Realmente magnifico este album, muito bem escolhido ao vivo com as melhores musicas da banda.
Esta postagem está de parabéns recomendadissímo!!!

Anônimo disse...

Valeu pelo CD.

Anderson Lira (Santos-SP) disse...

Cara realmente este disco é foda o mais puro Hard Rock, gostei muito do disco, Valeu....
Anderson Lira (Santos-SP)

Rock na Veia disse...

Otímo disco e muito dificíl de achar.
Obrigado pelo download.

Anônimo disse...

Valeu garoto, mandou muito bem!!!!!!!!!!!

Angla disse...

Sinseramente eu não conhecia o som do Krokus só tinha ouvido falar depois que baixei este cd ví como é uma grande Banda de Hard.
Obrigado.

Rodrigo Andreiuk disse...

que história legal dessa banda..sua resenha foi muito boa!
se tiver um tempo, escute meu trabalho
tb!
http://www.youtube.com/watch?v=gMAeHWZ3ayU&feature=player_embedded

valeu
abraço

Hally disse...

Tinha o Hardware e o Headhunter. Dois discos pra ninguém botar defeito. Mas ao vivo são outros quinhentos. Valeu pelo álbum.

É engraçado, mas eu acho que o vocal tem uma coisa que lembra o Bon Scott... pode ser piração, pois dos meus amigos, só eu acho isso.

No mais, belo blog!

Granado disse...

Valeu este eu ainda não tinha na coleção.
Abraço.