Galera, não vou dizer assim: ‘este é o meu último post aqui’, mesmo que a maior probabilidade é de isso estar bem perto de uma verdade que eu ainda não conheço, já que vou me mudar e terei bem menos tempo pra me dedicar não só ao Boteco, mas também a O Pântano Elétrico.
Então, para não deixar por menos, como esse blog foi feito no intuito de ser o nosso ‘playground’, com muita bagunça e diversão além da música, vou deixar aqui uma excelente munição para conversas nesse boteco, em outros bares, festas de crianças, reuniões de condomínio e enterro de sogras. Essa munição nada mais é do que a série de discos lançada pelo melhor e mais engraçado piadista que esse país já teve: Lírio Mário da Costa, o popularíssimo Costinha.
Costinha – O Perú da Festa - Vols. 1 a 5
Aqueles que não tiveram a oportunidade de conhecer o Costinha ou aqueles que gostariam de saber um pouco mais sobre essa figuraça, consulte aqui a Wikipedia.As piadas são do tempo em que não existia a ‘Polícia do Politicamente Correto’, também não vem amparada na tal (pretensa) ‘inteligência’ relacionada ao Casseta & Planeta e, também, não mira em algum público alvo, nada disso!! É tiro pra todo lado! rsrs E a única política aqui é a da graça e do riso. Nesse tempo as duas únicas coisas necessárias para a piada em si eram: elas serem realmente engraçadas e, principalmente, serem bem contadas. No caso do Costinha, até as piadas ruins ganhavam graça com ele.
É isso aí, galera, até qualquer hora dessas.
Um abraço.
Divirtam-se!!
11 comentários:
Grade Maddy Lee!!!
Tá ai um disco que eu vou baixar...
Conheci os Costinha quando eu tinha uns 10/12 anos, o cara era phodda!!!
Ele, o Zé Vasconcelos e o Ari Toeldo eram os grandes comediantes dos 70/80.
Fui dar uma olhada na wikipedia e di que o Costinha morreu com 72 anos. 72 mas um corpinho de 180 hein!!!
abrazz
Concordo com o Guzz: Costinha, Ari Toledo e Zé de Vasconcellos (incluo Chico Anísio aí,também) foram os maiores contadores de piada -agora mudaram o termo: é 'comédia em pé', tradução literal de 'stand up comedy'- que existiram no país. Há até bem pouco tempo, tinha os K7 desse material do Costinha e alguns do Ari, Zé e Chico. É gargalhada na certa!
O Ministério Da Brenfa adverte: se for ouvir Costinha não fume um baseado. Sua boca pode nunca mais voltar ao normal.
[]ões
hehehehe...não vou levar em conta a advertencia do Ministério Da Brenfa e vou baixar esse play...se minha boca ficar igual a do Stallone não posso dizer que não fui avisado...hehehehe
Ah, esse volume 1 é de rolar de rir... grande post, Maddy... Aliás, o Costinha nem precisava contar piada, a cara dele já matava a gente de rir.. Não tem como não ser nostálgico.
KKKKKKKKKKKKKKK...só de olhar pra capa já tô rachando o bico....kkkkkkkkkk....E aquele caco na "Escolinha do Prof. Raimundo"....aproximava-se do microfone suspenso, fazia uma careta e soltava aquele..nhéuuuuuuuu....kkkkkkkkkkk....
Me ajuda aí pessoal...acabei de fumar um braço de judas....aí minha barriga...kkkkkkkkkkkkkk
Cara, passei mal de rir muitas vezes com o Costinha... figuraça!!
Costinha!!!!
Que du caraiu!!!!
Costinha é foda! fodelança!!
DEMAIS. E SEGUINDO A LINHA DO RISO. EXISTE UM DISCO QUE JÁ TIVE EM VINIL " AGILDO RIBEIRO E ROGERIA EM ALTA ROTATIVIDADE", GOSTARIA DE TE-LÔ NOVAMENTE. EXISTE? ONDE ACHAR? ONDE BAIXAR?
MARCELO ROCHA MARLIÈRE
JUIZ DE FORA/MG
this pageyou can find out more this pageread this article have a peek at this web-siteyou can try here
o9d03i0p88 d4j90z5l97 c1s87u4f27 k0v06z6v78 l7f76m1a15 o8n72g8w63
Postar um comentário