domingo, 17 de maio de 2009

G.B.H - The Clay Punk Singles Collection (1995)


Uma coleção com 6 Singles Raros

Charged GBH (também conhecida somente por GBH) é um grupo de punk rock e hardcore punk formado no Reino Unido em 1978. São considerados pioneiros do punk rock no Reino Unido, junto com bandas como Discharge, Broken Bones, The Exploited, The Varukers e Shock Frot.
São famosos graças a sucessos no mundo punk como: "Sick Boy", "Give Me Fire", "Big Women", "No Survivors", "Alcohol", "Self Destruction" e "Crush 'Em". A banda começou sua carreira em 1978 com o nome GBH, causando grande impacto na cena punk inglesa e se firmando como um dos principais nomes da segunda safra do punk rock. Oriundos de Stoke On Trent, mesma cidade da banda Discharge, o Charged GBH tinha em sua formação inicial o vocalista Cal (Colin Abrahall), o guitarrista Colin (Jock) Blyth, o baixista Sean e o bateria Wilf (Andrew Williams). O baixista Sean ficou apenas durante dois concertos com a banda, sendo imediatamente substituído por Ross Lomas. A banda alterou seu nome para Charged GBH após descobrir que já havia outra banda com o nome GBH.



Há bastante controvérsia envolvendo o nome, porque de acordo com a lei britânica existem muitos níveis de crimes a terceiros, sendo que um indivíduo pode ser condenado de formas diferentes, caso seja preso por um destes crimes. Existe o ABH (Actual Bodiy Harm, ou Dano Físico Real), que é aplicado às pessoas que por exemplo quebram o nariz de outra pessoa com um soco. Do ABH surgiu uma ramificação, chamada de GBH (Grievous Bodily Harm, ou Dano Físico Grave), que é aplicado a crimes ou ofensas mais graves e de níveis que possam colocar em risco a vida humana.E por isso hoje eh uma das bandas mais aclamadas do punk rock.

Postado por: Paulo (METAL PRUDENTE)

Link para Download
http://www.mediafire.com/?vzqnnmy5zml


Um comentário:

Anônimo disse...

Adoro jazz, mas respeito, valorizo e escuto punk.
Obrigado pela postagem.