terça-feira, 12 de maio de 2009

Raul Seixas e Marcelo Nova - A Panela do Diabo - 1989

Esse eu tenho em vinil .. meu primeiro contato com Raulzito...




Faixas:

01 - Be Bop a Lulla
02 - Rock'n Roll
03 - Carpinteiro Do Universo
04 - Quando Eu Morri
05 - Banquete de Lixo
06 - Pastor Joao E a Igreja Invisivel
07 - Seculo XXI
08 - Nuit
09 - Best Seller
10 - Você Roubou O Meu Video Cassete
11 - Caimbra No Pé




21 comentários:

Herman disse...

velinho esse play posso dizer que tem muito a ver comigo,nessa época assistí um dos ultimos shows que o Raul fez,foi em Araraquara e me parece que depois desse ele fez mais 2 e morreu...o show foi uma coisa que nunca tinha visto antes e não ví depois,fans que não ligavam a mínima o estado lastimavel em que estava o Rauzito,vaiaram Marcelo Nova que começou o show sozinho e enquanto Raul não entrou o cara não ficou sossegado,enfim era mais uma celebração de pessoas que estavam vendo seu guru maluco de perto,do que outra coisa...depois desse show comecei a prestar mais atenção na obra do maluco beleza...esse disco com sua morte era como um troféu,nos reuniamos com violão pra aprender a tocar e dissecar todas as musicas contidas no ultimo registro do cara...gosto de todas as musicas e elas me fazem voltar a um momento bacana da minha vida...acampamento no mato,fogueira,violão e muita,muita cachaça,com limão,sem limão,com gelo sem gelo,com leda,sem leda...good times.

Big clash disse...

Também assisti em B.Hz. ao show de lançamento deste disco.Dava dó ver o Raul inchadão não se aguentando em pé.
Para mim a música mais marcante deste disco é aquela que diz assim:
"Se você correu, correu, correu tanto e não chegou a lugar nenhum...baby, oh baby, bem-vindo ao século XXI..."

Valeu Zakk.

E cuidado com a pancreatite, hein galera....

Edson d'Aquino disse...

Disquinho bom mas tenho uma antipatia fodida pelo Marcelo Nova. Um babaca que qdo vinha tocar no Rio com o Camisa de Vênus -também fizemos alguns shows juntos no Circo e no Mistura Up- ia prum hotel bacana equanto os demais músicos q se virassem. Várias vezes hospedei Aldo e Gustavo em casa de Donanna, minha santa mãezinha. Apertávamos vários e ficávamos ouvindo rock até madrugada e, vou confidenciar, o Aldo se amarrava em Tears For Fears, hehehe.
Zaqueu! Já passou de meio-dia, trás um 'garoto' aê!
[]ões

Unknown disse...

Herman, Big e Edson... esse pode nao ser o melhor do Raul, e concordo que nao seja, mas pra mim ele é mais que especial pois marca bastante a passagem da minha adolescencia. Morei pouquissimo tempo na Ilha Grande -RJ assim que terminei o segundo grau. A minha vida era praia, rock, rippies, luau e cachaça... e sempre tocavamos Pastor Joao e Carpinteiro do universo... putz viajei no tempo.. ahhahaha RAUL é a maquina do tempo uhauhau uhauha

Zaqueu traz uma coca cola q eu to ficando chapado....

Abraço

Zakk sic!!

Unknown disse...

Tem gente que critica bastante essa fase que Raul se juntou ao Marcelo Nova alegando que o último foi uma péssima influência ao outro nas viagens pelo mundo do "brilho", eu me pergunto se alguém teria como piorar o já fodido estado do Raul, rs. Acho que na parceria musical rendeu bons frutos mesmo achando o Marcelo Nova um compositor bem ruinzinho. Realmente esse disco me traz boas lembranças, ta longe de ser o melhor do Raul mas é um clássico da música brasileira. Belo post Zakk.

Abs.

Herman disse...

agora qto a uma musica que pra mim fala bem da estória do play e da fase é em Rock'n'Roll:
"Por aí os sinos dobram,
isso não é tão ruim
Pois se são sinos da morte
ainda não bateram para mim
E até chegar a minha hora

eu vou com ele até o fim

(com ele até o fim)

Oh, Rock'n'roll, yeah, yeah, yeah,"

Unknown disse...

SALVE GALERA, Raul é raul... Herman vc é de Araraquara? Assisti ao show em Ribeirão Preto. Independente da qualidade do disco sempre tinha um toque de Raul e esse toque é mágico.
Ei Edson você tem mais histórias que o Sergio Papagaio, não é a toa que sua entrevista bombou no fanzine.
Um abraço a todos, quem quer tomar uma batidinha de cajamanga? Essa é da terrinha, quem quiser um litrão de Pinga de Bebedouro mande o endereço por email que eu enviarei com o maior prazer.
Paulão

Unknown disse...

Uma cidade com o nome de Bebedouro deve ter uma cachaça da boa mesmo, hahahahaha, eu adoro cachaça artesanal, eu quero Paulão, hehe.

Barba disse...

Cara, eu sou novo, e mesmo assim ouço Raul desde que me entendo por gente, e coincidencia ou não, mal abri minha espelunca aqui na internet, e ja postei o Gita lá, quem quiser dar uma conferida!

abração

MPBALTERNATIVA disse...

dagon me manda seu endereço que irei te enviar um litrão ok
paulao

Herman disse...

hey Paulão...morei em araraquara durante um bom tempo mas agora estou em jundiaí.

Edson d'Aquino disse...

Putz, Paulão, tenho muuuiiitas histórias de onde vieram essa e aquelas q contei na entrevista. Legal q a gallera gostou, né? A verdade é que, meninos, eu vivi! hehehe
[]ões

Unknown disse...

Já mandei, hehehe.

Unknown disse...

DAGON, O TERRA MAIL, ESTA TRAVADO, ME MANDE PELO PROFESSORPAULAO@MDBRASIL.COM.BR

Unknown disse...

HERMANN, CONHECEU O TUNAO, RICARDO SCHIAVON, CORRERA, GALERA DO HELLSIDE... BAR SERTANEJO...MARCOTE.. HENRIQUE PUNK E FUNERAL

Unknown disse...

Mandei de novo.

Anônimo disse...

dagon já esta a caminho... boas doses kakakakaka ofereça ao Ser e ao Edson ok

Anônimo disse...

dagon já esta a caminho... boas doses kakakakaka ofereça ao Ser e ao Edson ok

Herman disse...

conheço sim Paulão...o tunão tá no canadá não tenho contato,o Schiavon parece que virou crente e depois desvirou de novo tenho contato com ele por msn...mas com quem ainda falo direto é com o Talo...bastante saudades daquela terrinha.

Herman disse...

o Henrique é aquele que tinha um sebo perto da rodoviária velha né?...se for conhecí sim...e toda aquela galera das bandas de metal isso de 86 até 94 qdo mudei de lá...fiz bastante logotipo pras bandas dos caras...good times...

MPBALTERNATIVA disse...

HERMAN
caralho,, preciso falar com o schiavon, será que nós nunca nos trombamos? vc ia aos shows? Conheceu as bandas SONS OF WAR, VIKING etc?